Política de trocas e devoluções

Todos os termos abaixo são válidos somente para compras realizadas através do nosso site oficial (www.goldbrain.com.br).

1. Arrependimento da Compra

Todos os nossos pedidos são postados e enviados rapidamente após a compra. Por isso, se após realizar uma compra em nosso site você se arrepender e desejar cancelar, pedimos para que entre em contato pelo nosso WhatsApp o mais rápido possível após a compra, para que possamos fazer o cancelamento antes que o seu pedido seja enviado. 

Após feito o envio, não será mais possível realizar o cancelamento da compra.

Neste caso, para que você tenha direito ao reembolso, será então necessário que seja feita a devolução do(s) produto(s) após você ter recebido o(s) mesmo(s) em seu endereço.

O reembolso será realizado somente após o recebimento e conferência das embalagens que será realizada pela nossa equipe responsável pelo controle de qualidade.

Os produtos devem estar com as embalagens devidamente lacradas e sem quaisquer danos, como amassados, arranhões ou violações nos lacres de segurança. Caso seja identificado qualquer dano, divergência ou violação do produto, a devolução não será aceita e enviaremos o produto de volta para o cliente.

Caso seja aprovado, o reembolso do valor pago não incluirá o valor pago pelo frete, e será realizado pela mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra. Se preferir, o cliente também poderá converter o valor em créditos para utilizar em nosso site, com validade de 12 (doze) meses a partir da emissão.

A solicitação do reembolso por arrependimento/desistência da compra deve ser feita em no máximo 7 (sete) dias corridos após a data da compra.

2. Trocas

2.1. Trocas por Defeito/Inconformidade

Se ao receber o produto o cliente constatar qualquer tipo de defeito de fabricação ou inconformidade, deverá entrar em contato conosco através dos canais de atendimento dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto (Art. 26, I do CDC), e então seguir as nossas orientações para que seja possível realizar a troca. 

Vamos te enviar todas as orientações necessárias para proceder com a devolução do produto, e arcaremos com todos os possíveis custos de devolução.

Após feita a devolução e recebermos o produto, o mesmo será conferido e avaliado por nossa equipe de controle de qualidade, e caso seja confirmado qualquer defeito ou inconformidade, faremos a troca e envio do produto sem nenhum custo adicional.

Caso o produto não esteja disponível em estoque, será gerado um voucher no valor do produto, podendo ser utilizado a qualquer momento em nosso site quando o estoque for reposto ou na compra de outro produto.

Se não forem constatados defeitos de fabricação ou inconformidades ou se forem constatados defeitos decorrentes de mau uso ou má manipulação do produto pelo cliente, não será realizada a troca do produto e o enviaremos de volta ao cliente.

3. Recusa do Pedido

No ato do recebimento do produto o cliente deverá observar se a embalagem está avariada ou aberta. Se estiver em alguma dessas condições, deverá recusar o recebimento de imediato, escrever o motivo da recusa no verso da nota fiscal e enviar uma foto da embalagem para a nossa equipe de suporte informando o ocorrido. 

Neste caso, faremos um novo envio sem nenhum custo adicional.

4. Prazo para Trocas

Após recebermos o produto, teremos até 30 (trinta) dias corridos para analisar o ocorrido e verificar se está de acordo com os requisitos da nossa Política de Trocas e Devoluções. 

5. Formas de Reembolso

Quando elegível para reembolso, faremos das seguintes formas:

5.1. Pagamentos com Boleto Bancário ou Pix: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo cliente dentro do prazo de 14 (quatorze) dias úteis após o recebimento do produto pela nossa equipe, avaliação e aprovação do reembolso. Não será concedido qualquer tipo de reembolso para contas em nome de terceiros, é necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que consta no pedido. 

5.2. Pagamentos com Cartão de Crédito: após aprovação do reembolso conforme descrito anteriormente, iremos notificar a administradora do cartão utilizado pelo cliente e será feito o estorno na fatura de forma automática, que ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes. Esse processo é de inteira responsabilidade da administradora do cartão. 

6. Termos e Condições de Uso

6.1. Contato

Qualquer solicitação de troca ou devolução dos produtos comprados em nosso site só serão aceitas quando o cliente entrar em contato em nossos canais de atendimento dentro dos prazos descritos acima. 

6.2. Disposições Gerais

As disposições desta Política de Trocas e Devoluções estão sujeitas a alterações a qualquer momento, portanto, recomendamos que os clientes verifiquem regularmente. 

Em caso de dúvidas, solicitamos que o cliente entre em contato através dos nossos canais de atendimento.

6.3. Cancelamentos

Nos reservamos o direito de cancelar pedidos, reembolsando todo o valor pago pelo cliente (incluindo o frete), em casos de mau funcionamento do site, erros de digitação, dados de envio incompletos (seguidos de falta de resposta em nossas tentativas de contato), problemas de estoque ou se identificarmos qualquer tentativa de golpe por parte do cliente.

6.4. Alterações no Pedido

Para realizar qualquer alteração no seu pedido, como alteração no endereço do destinatário ou incluir mais produtos, é necessário que o cliente entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp imediatamente após a compra. Enviamos todos os pedidos rapidamente, por isso, não será possível fazer alterações no pedido caso o mesmo já tenha sido processado e despachado. 

Se o pedido for enviado para um endereço incorreto ou no qual o cliente não tem acesso, será necessário aguardar o retorno da mercadoria ao nosso estoque, para que possamos realizar um novo envio para o endereço correto.

6.5. Compras via Boleto Bancário

Os boletos gerados em nosso site têm validade de 3 dias úteis. Após esse prazo, caso não tenha sido realizado o pagamento, a compra será cancelada e os produtos retornarão ao nosso estoque. 

7. Política de Entrega

7.1. Fretes e Prazos

Oferecemos em nosso site 2 (duas) opções de frete para o cliente, sendo elas o Frete Econômico e o Frete Expresso. Os valores e prazos de entrega de ambos serão calculados automaticamente no checkout após preenchimento do endereço de entrega, e o cliente poderá escolher o que mais lhe agrada. Os prazos informados passam a valer a partir do momento da aprovação do pagamento. Para contagem do prazo, são considerados dias úteis de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados. 

O Frete Econômico corresponde ao tipo de frete que possui o menor valor. Já o Frete Expresso, possui um valor um pouco mais alto mas possui um tempo de postagem e prazo de entrega reduzido, sendo a opção ideal para quem deseja receber seu produto o mais rápido possível. 

Em caso de eventuais promoções em que oferecemos Frete Grátis, o prazo para entrega a ser considerado será o mesmo do Frete Econômico. 

Entregamos em todo o Brasil via transportadora, e o prazo de entrega pode variar de acordo com a localização e o volume do pedido, podendo ser entregue dentro de 1 (um) a 30 (trinta) dias úteis. 

7.2. Atraso na Entrega

Caso o tempo de entrega ultrapasse o prazo que foi informado no momento da compra, basta entrar em contato conosco que faremos o reembolso do valor pago pelo frete ou, se preferir, vamos gerar um cupom exclusivo que irá te garantir Frete Grátis e envio prioritário na sua próxima compra em nosso site. 

Dentre os motivos que podem gerar atrasos na entrega e que fogem ao nosso controle, os principais são: endereço incorreto ou incompleto; imprevistos técnicos na hora de processar o pedido; condições meteorológicas; greves; pagamento recusado ou falha na compra. 

Normalmente todos os nossos pedidos são entregues dentro do prazo pré-estabelecido. Mais da metade dos nossos pedidos são entregues antes do prazo. 

7.3. Envio para Caixa Postal

Caso seja a sua única opção para recebimento, faremos o envio para Caixa Postal. Para isso, será necessário seguir as orientações abaixo:

Na hora de preencher o endereço, no campo “complemento” o cliente deverá informar o número da caixa postal e, ao lado, escrever “CAIXA POSTAL”, para que nossa equipe possa identificar e fazer o envio corretamente, evitando qualquer erro ou atraso na entrega. Isso é de extrema importância, pois caso não seja feito dessa forma o pedido será enviado pelo método padrão via transportadora, e a mesma não consegue fazer entregas em caixa postal. Então o pedido irá retornar para o nosso centro logístico e precisará ser reenviado. Além do atraso, por se tratar de um erro do cliente os custos de reenvio serão por sua conta. 

7.4. Condições para Entrega

É necessário que tenha alguém no endereço no momento da entrega para conseguir receber o pedido. O pedido só será entregue mediante assinatura do protocolo de entrega, podendo ser assinado por terceiros caso o cliente não possa receber ou não esteja presente no momento.

8. Acompanhamento da Entrega

Todos os nossos envios são realizados pela transportadora parceira Total Express e possuem código de rastreio para que você possa acompanhar a entrega. O código será enviado automaticamente no e-mail cadastrado no momento da compra, logo após a postagem do pedido. 

Se por algum motivo você não receber o código, basta entrar em contato conosco nos canais de atendimento para que possamos te enviar. 

Você poderá rastrear o seu pedido a qualquer momento através do sistema da Total Express. Basta acessar a página “Rastreie seu Pedido” em nosso site, ou então clicar no link abaixo para ser redirecionado automaticamente. 

https://tracking.totalexpress.com.br/

9. Compromisso De Agilidade

Na GoldBrain, comprometemo-nos a despachar todos os pedidos rapidamente, em até 24 (vinte e quatro) horas úteis a partir da confirmação do pagamento. 

Nossa prioridade é oferecer um serviço de altíssima qualidade, e isso inclui dar o nosso melhor para que nossos clientes recebam seu pedido o mais rápido possível e com total segurança. 

Contato

Estamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida ou auxiliar em qualquer solicitação. Basta entrar em contato pelos nossos canais de atendimento para obter suporte adicional. 

Data da última atualização: 23/10/2023.

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